sábado, 8 de maio de 2010

Eu quero uma resposta sim!

A cara de pateta quando se faz uma pergunta à alguém e esse alguém não responde. A ansiedade ridícula quando se envia um torpedo sms e nunca recebe retorno. O sentimento de tola após deixar um comentário offline no msn e nunca receber algum comentário de volta... Esses são exemplos de situações em que esperamos (as vezes alguns minutos, as vezes semanas) por qualquer espécie de retorno da pessoa que enviamos alguma mensagem ou fizemos alguma pergunta "ao vivo" - que as vezes nunca chega.
Todas essas situações já aconteceram comigo (e provavelmente outras que devo ter esquecido) e eu O-dEio quando acontece. Afinal, qual é a pessoa que quer/precisa saber alguma informação ou mesmo quer compartilhar algum desejo, acontecimento ou pensamento com alguém não se importaria com o fato de não receber retorno??? Eu não sou uma dessas, eu me importo, eu tenho expectativas. Claro que já fiz isso algumas vezes, mas nunca propositalmente. Procuro não fazê-lo, uma vez que me importo com sentimentos de outras pessoas. E aceito que na maioria das vezes essas atitudes vão além do nosso controle racional. No entanto, pensando nas situações em que alguém deixa uma pessoa sem resposta apenas por "não estar a fim" de responder é pura sacanagem. Ou mesmo porque chegou a um nível de não se importar com a pessoa que pergunta/comenta/etc. e a deixa simplesmente no vácuo também é sacanagem.
Essa é a expressão: estar no VÁCUO, odeio ficar no vácuo.
Claro que existem momentos em que a pessoa que não retorna está desligada, preocupada com outra coisa, mas e quando isso é recorrente??? E quando a pessoa que pergunta/comenta algo está sempre a disposição para ouvir comentários mesmo quando está ocupada?? E no caso de mensagens via celular, messsenger, orkut, facebook, e-mail...? Não receber retorno do teu comentário é frustrante! Muitas vezes causa indignação e até desprezo por essa pessoa. Mas amigos, não quero que achem que generalizo. São casos e casos.
Precisei fazer esse comentário a partir de uma conversa muito boa sobre esse assunto que tive hoje.
Só para finalizar, dica aos amigos que nunca se deram conta desse fato, SE LIGUEM! Existem pessoas sensíveis - respeitem o próximo (amiga/o, namorada/o, ficante, colega, etc). E em relação ao comentário, não é qualquer mensagem, existem aquelas que quem manda já faz um fechamento do assunto. Mas eu digo aquelas que ficam no ar, que são indiretas. Mesmo assim, se ainda não estiver a fim de retornar, saiba que assim como eu, existem outras pessoas que ficam de cara e que a forma de ver essa pessoa que não "retorna" em qualquer tipo situação já mudou!

Namastê

Nenhum comentário: